domingo, 10 de maio de 2009


Tempo é algo completamente abstrato, para mim. O fato de ter um relógio, ponteiros girando indiferentes aos fatos e a sucessão de dias e noites, não me fazem crer nele; o tempo, pra mim, continua sendo algo abstrato. Na verdade, é algo abstrato e tendendo para "não compreendo e serei mais feliz sem compreender".
Porém, ultimamente, com toda essa objetivada que está sendo imposta a mim - e por mim - o conflito entre o abstrato e o concreto está acabando comigo.
Tento, de verdade, conciliar minhas necessidades com o tempo "mano velho", mas ele não me compreende e não percebe o que eu preciso.
Tenho minhas teorias sobre o tempo, mas, agora, eu tenho certeza que ele está malcomunado com o meu pai - certeza- ambos tem a incrível habilidade de me privar das coisas que eu mais quero e de não deixar eu fazer o que é "necessário".

O tempo, concreto, existe. Eu sei que existe, não estou ficando louca. Acaba com as coisas, faz surgir ruguinhas, aparecer gordurinhas e todas essas coisinhas que estão no diminutivo, justamente, por incomodarem tanto.
Mas esse tempo cronometrado não me convence, quase me ilude, mas não me completa, só me tira as coisas.
Talvez - bem talvez - eu não saiba mesmo lidar com tudo isso e fim, mas eu não acredito muito nisso, prefiro minha teoria da união maléfica entre o meu pai e o tempo.
É, certeza.


p.s: Queridos leitores anônimos ou inexistentes, perdoem a minha ignorância mas é malcomunado ou mancomunado? Recorri ao dicionário, aos espertos de plantão no msn mas não tive respostas satisfatórias. Mancomunado existe no dicionário mas, sinceramente, eu sempre ouvi malcomunado. Burrice crônica ou distúrbios auditivos? sei la.

p.s.2: Parabéns para minha progenitora que me colocou nesse caos e que me ama. Parabéns para mim, que aturo a minha progenitora, transforma a vida dela num caos e que a amo.

7 comentários:

Karol disse...

Okay, acabei de descobrir, de fonte segura(Breno), que é mancomunado e que o dicionário não estava errado, que coisa. Eu sou burra mesmo e tenho distúrbios auditivos.
Então, queridos leitores anônimos e inexistentes, não sejam como eu.
E não vou mudar o texto errado mesmo, no próximo eu acerto,prometo.


;)

Dodô Fonseca disse...

O tempo só existe dentro de nós, como já dizia Santo Agostinho. Mas, a angústia em compreendê-lo sempre existirá, talvez porque esperamos, em algum lugar do infinito (lugar para onde ele foge), encontrarmos alguma coisa que acrescente o pouco que sabemos sobre ele.

Unknown disse...

lembrei muito do:
"cuz i need more time, yeah, i need more time just to make things right..!"
eu pensava muito nessa frase durante meu vest
:/

amo vc. vai ficar tudo bem. te prometo, lindinha. vc é forte e vai passar por isso. logo vai acabar.
não vou te iludir dizendo que no fim dessa união entre seu pai e o tempo vai acabar com o vest. e se acabar, ele logo vai achar algum outro ser abstrato pra se unir a ele.
dawn it.
eu voto no seqüestro mútuo.
bjmeligapramarcar.
KOPDSTKSPODK (não tem graça)
¬¬.....

orlando disse...

caralho que massa! ;D
sim o tempo escravizou seu pai, e o mesmo nao quer deixar que vc escape, nao va fazer isso consigo mesma, nem com seus filhos, como leitor seu espero fotos sensuais suas nos proximos posts.
;D

alana. disse...

seu pai é muito from hell, isso sim!

Anônimo disse...

e aflige mais ainda saber q o tempo, além de abstrato, é relativo. comoassim?
acabei de lembrar de um episódio dos power rangers q marcou a minha infância: eles voltavam no tempo. isso me deixou muito confusa. eu tinha uns 7 anos. mas agora, com 18, se eu assistisse esse episódio denovo, talvez ficasse ainda mais angustiada. enfim.
panda, quanto aos papis, eu sempre lembro daquela frase alá edukators: "há pessoas que não mudam." então, então? então fudeu. eu sinto isos também.

alana. disse...

Eu não posso te afirmar que você está errada, mas esse exemplo eu tiro por mim: quando eu tava revoltada com a vida, odiando tudo e todos - especialmente um ser - eu tomei no cu bonito. No outro ano, eu resolvi que nao ia mais pensar - foi uma alienação fuderosa mesmo - mas sei que deu certo. Certo para alcançar o objetivo, porque tudo que eu deixei de pensar em um ano, está sendo vomitado em cima de mim agora.. paciência.
A questão transcende a reclamar de barriga cheia. Quem tem fome, quem tem barriga vazia, nao pode ter tempo para reclamar, o tempo tem que ser pra plantar, colher, arranjar comida, oras. Você nao pode deixar tempo para pensar em reclamações. Transforme a sua vida em uma única coisa. Quando você consegui-la, tua vida vai ficar um pouco sem sentido, mas depois você conserta tudo. Eu ainda estou tentando, mas vou conseguir, eu sei.

um beijo, Pandinha.