sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Felicidade Realista

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável,
mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre:
queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema:
queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor...
não basta termos alguém com quem podemos conversar,
dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados,
queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados,
queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo,
queremos sexo selvagem e diário,
queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão.[...]
-Mário Quintana.

Eu,realmente,ainda quero mais do que isso.

2 comentários:

Tha disse...

ADORO MÁRIO QUINTANA! TENHO UM LIVRO DE POESIAS DELE!!
:b
assim, adorar é demais. eu não estou nem aí.. mas ele tem umas poesias legais..
Vai lá no meu blog e lê o trecho da Stephenie Meyer..
É do livro que eu falei pra vc ler.
A continuação do crepúsculo..
os livros em si não são depressivos.
(note que o trecho lá é depressivo)
mas o segundo é muito depressivo.
eu li ele em um dia.
o.o
eu sentia muita saudade do poço. MEU DEUS. de verdade!
isso me faz masoquista?
lembra doq o caio escreveu?? do poço?: http://suckmentario.blogspot.com/2008/07/primeiro-voc-cai-num-poo.html
não é masoquismo.
poxa.
sei lá..
te amo.

alana. disse...

eu só quero isso: a saúde, o dinheiro e o amor.
acho que é porque eu nao assisto mais televisão.
você quer mais o que?