quinta-feira, 1 de maio de 2008

Choose...


Tudo sempre é uma questão de escolha.
Nos submetemos,todos os dias, a inúmeras escolhas,basta pararmos para pensar.Nas coisas mais simples,nas mais obvias até as questões "mais cabeludas"...estamos escolhendo.
Parei para escolher o que escreveria aqui,escolhi qual imagem colocaria,escolhi as melhores palavras.
Resumindo:a vida é feita de escolhas.
Até agora,não foi um ato muito difícil perceber tudo isso.O problema está em quando paramos para pensar em o que nos baseamos para as nossas escolhas.
Vc escolhe sua roupa pq vc se sente bem ou pq "está na moda"?Vc fala algo pq é o que está na mídia ou simplesmente pq vc achou importante falar?
Sim.Acabamos de esbarrar em uma das "questões da vida",e que inevitavelmente,também é uma escolha.
Seguir o que a sociedade previamente determina ou com os seus próprios conceitos?Os seus "próprios conceitos" são realmente seus?
Posso dizer,sem medo,que estou no grupo das pessoas que se baseiam nos seus próprios conceitos.Mas não digo com todas as palavras que meus conceitos e escolhas são completamente infundados com a nossa sociedade,afinal eu vivo nela.
Mas posso dizer que sei analisar e diferenciar o que eu penso do que todos pensam e querem que eu pense.
Não é fácil,as vezes é tentador seguir como uma ovelhinha o rebanho...mas como eu disse a vida é uma questão de escolhas.
E esse modo mais "complicado" me parece o mais tentador e o mais parecido com vida.

Então,quais são as suas escolhas?

2 comentários:

Tha disse...

cara, eu escolho não pensar nas escolhas.. vou simplesmente vivendo e não digo que eu taco o foda-se.. mas eu prefiro não pensar nas escolhas, pra não pensar no que não foi escolhido.. pq se eu penso noq não foi escolhido ou no que foi escolhido.. acabaria sendo uma escolha articial. (?)

NOOOSSSAAAA, okay.
pandinha pandinha..., vc sempre me surpreendendo.. nunca imaginei vc filosofando sobre a vida. SUA BICHA.
koodtksdpoy
bjão.
te respondo o email em breve. juro.

Anônimo disse...

Paanda, tu tem blog! :D
IUPI! :)

Quanto às escolhas, eu queria ser alá Trainspotting. Mas nem dá, neam? Eu já me acostumei à vida padronizada.